Cinco funcionários do Hotel Vila Galé ficaram feridos, este domingo, na sequência de uma explosão química no Estoril, em Cascais, distrito de Lisboa.
De acordo com o que fonte dos Bombeiros Voluntários do Estoril disse ao Notícias ao Minuto, as cinco pessoas terão ficado feridas sem gravidade, tendo, no entanto, quatro seguido para o Hospital de Cascais, e uma outra para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A vítima que seguiu para Lisboa terá requerido mais cuidados.
Segundo a mesma fonte, o incidente aconteceu por volta das 15h10, quando "os técnicos do hotel estavam a fazer manutenção de equipamentos de desinfecção da água do jacuzzi ou da piscina".
Durante este processo terá ocorrido uma falha, que resultou na evacuação do espaço. Todas as pessoas que estavam no hotel terão sido retiradas, e já à chegada dos bombeiros a ventilação terá sido accionada. Os danos ocorridos no local terão sido apenas ao nível dos equipamentos.
As pessoas regressaram ao hotel ainda quando os bombeiros estavam no local, tendo a ação dos responsáveis terminado por volta das 17h.
No local estiveram, para além de nove operacionais dos Bombeiros Voluntários do Estoril, dois responsáveis dos Bombeiros de Alcabideche, a VMER e a Polícia de Segurança Pública.
Leia Também: Protesto alerta para violência obstétrica e situações de racismo