Detido por mais de 20 furtos e roubos no Funchal fica em preventiva

Detido encontra-se referenciado em, pelo menos, 20 processos distintos.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/11/2022 17:22 ‧ 22/11/2022 por Notícias ao Minuto

País

Madeira

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira anunciou a detenção fora de flagrante delito de um cidadão natural e residente no Funchal, de 34 anos, pelos crimes de furto, furto qualificado e roubo.

"No âmbito de diligências policiais de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal a diversos furtos em arrecadações, garagens habitacionais, viaturas e estabelecimentos comerciais ocorridos na área da cidade do Funchal, foi possível reunir e consolidar elementos de prova que conduziram à identificação do suspeito", revela essa força policial em comunicado.

A PSP avança ainda que foi com base nestes termos que "foi solicitado à autoridade judiciária a emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito para o cidadão visado, tendo em vista a sua apresentação ao juiz de instrução criminal, o qual foi cumprido no dia de ontem [segunda-feira]".

As provas periciais e testemunhais apresentadas foram recolhidas em 14 processos-crime distintos. "Tendo em conta que o cidadão detido fazia de modo de vida o cometimento deste tipo de ilícitos, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva", continua a PSP, realçando que "o mesmo cidadão se encontra referenciado em, pelo menos, mais 20 processos distintos, os quais irão prosseguir em investigação pela Polícia de Segurança Pública".

Leia Também: Dois detidos por caçar com meios proibidos e em zona não autorizada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas