PSP arranca campanha em Évora contra crime no comércio e deixa dicas

A operação 'Montra Segura - Na Segurança Não Há Saldos' arranca esta segunda-feira e decorre até dia 23 de dezembro.

Notícia

© Global Imagens

José Miguel Pires
12/12/2022 11:56 ‧ 12/12/2022 por José Miguel Pires

País

Évora

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública (PSP), através dos polícias afetos ao Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), arrancou, esta segunda-feira, com a operação 'Montra Segura - Na Segurança Não Há Saldos', enquadrada no Programa Comércio Seguro. Tem duração prevista até 23 de dezembro.

Em comunicado, a PSP anuncia que vai realizar "ações de sensibilização e contactos individuais de prevenção criminal junto de comerciantes, dedicados à prevenção da prática de crimes em espaços comerciais e divulgando conselhos gerais de segurança".

As autoridades publicaram também um folheto com várias informações relativas ao crime no comércio, com dicas sobre o que fazer se se for vítima de roubo, onde se recomenda ao cidadão "ficar o mais calmo possível", considerar "a sua integridade física e a dos que o rodeiam como primeira prioridade", observar "atentamente" o suspeito "para o poder descrever com pormenor" às autoridades, bem como a forma de fuga do suspeito, e contactar de imediato a polícia.

A PSP recomenda ainda proteger o exterior das lojas, bem como o interior, dando dicas como a fixação das máquinas de tabaco ao solo e/ou às paredes, o fecho das portas de serviço e deixar, ao final do dia, a caixa registadora aberta e sem dinheiro.

Leia Também: PSP deteve 40 pessoas em Lisboa em apenas 24 horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas