O cidadão brasileiro procurado pela INTERPOL que foi apanhado em Lisboa, foi detido por agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disfarçados de sem-abrigo.
A detenção do suspeito, conhecido como Leo Sapinho, ocorreu após este ser identificado por agentes do SEF, que se fizeram passar por pessoas em condição de sem-abrigo. Os agentes disfarçados conseguiram confirmar que o foragido vivia na região da Mouraria e acabaram por intercetá-lo na Praça do Martim Moniz, em Lisboa.
O SEF já tinha adiantado, na quinta-feira, que deteve um cidadão estrangeiro na zona do Martim Moniz, para cumprimento de uma pena de prisão a que foi condenado em 2019.
Agora, de acordo com a Globo, sabe-se que se trata de Leonardo Eustáquio Arcanjo, de 45 anos, um homem que foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão por um homicídio qualificado em Minas Gerais. O crime terá sido motivado por uma vingança.
Desde então, o homem era considerado foragido da Justiça brasileira.
O detido será agora presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, que ficará responsável pelo processo de extradição para o Brasil.
Leia Também: Detido em Portugal homicida que fugiu do Brasil há três anos