Morte de Bento XVI. Comunidade Islâmica de Lisboa envia "condolências"
A Comunidade Islâmica de Lisboa endereçou hoje a todos os católicos as suas "mais sinceras condolências" pela morte do papa emérito Bento XVI, no sábado, aos 95 anos.
© Getty Images
País Bento XVI/Óbito
"A direção da Comunidade Islâmica de Lisboa apresenta as mais sinceras condolências a todos os irmãos católicos pelo falecimento do papa emérito Bento XVI", refere uma mensagem divulgada pela comunidade islâmica.
O papa emérito Bento XVI abalou a Igreja ao resignar do pontificado por motivos de saúde, em 11 de fevereiro de 2013, a dois meses de comemorar oito anos no cargo.
Nascido em 1927 em Marktl am Inn, na diocese alemã de Passau, Joseph Ratzinger tornou-se o primeiro alemão a chefiar a Igreja Católica em muitos séculos, sendo um representante da sua linha mais dogmática.
Foi Papa entre 2005 e 2013, ano em que abdicou e passou a ser emérito da diocese de Roma, dois meses antes de completar oito anos no cargo.
Os abusos sexuais de menores por sacerdotes católicos e o "Vatileaks", caso em que foram divulgados documentos confidenciais do Papa, foram temas que abalaram o seu pontificado, tendo Bento XVI classificado os abusos como um "crime hediondo" e pedido desculpa às vítimas.
Leia Também: Velório do Papa emérito Bento XVI já começou. Fiéis prestam homenagem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com