Um homem de 45 anos foi detido em Porto Salvo, Oeiras, por suspeita de ter assaltado 16 habitações, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com as autoridades, o detido é suspeito de, entre o mês de agosto de 2022 e a presente data, ter assaltado diversas casas em Cascais, Parede, São Domingos de Rana e Porto Salvo.
Os assaltos era cometidos quase sempre através do método de escalamento e arrombamento.
Ao entrar nas casas o homem apenas roubava artigos de ourivesaria. Apesar disso, os artigos furtados, que eram posteriormente transacionados em estabelecimentos de compra e venda de ouro, em Lisboa, foram avaliados em mais de 94 mil euros.
Após a detenção, a PSP deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e conseguiu recuperar grande parte das peças que, entretanto, já foram devolvidas aos seus legítimos proprietários.
Sabe-se agora que o assaltante encontrava-se em liberdade condicional aquando dos assaltos. O homem tinha saído da prisão no final de junho de 2022, após ter cumprido 12 dos 17 anos a que foi condenado pela prática de crimes da mesma natureza.
Encontra-se novamente em prisão preventiva e vai agora responder pela prática de um crime de roubo em residência, 14 crimes de furto qualificado na forma consumada e um crime de furto qualificado na forma tentada.
Leia Também: Grupo suspeito de vários assaltos a gasolineiras começou a ser julgado