Quer ajudar vítimas dos sismos na Turquia? UNICEF Portugal explica como
A UNICEF Portugal arrancou com uma campanha de donativos para entregar kits de primeiros socorros com medicamentos essenciais nos países abalados por sismos no início do mês.
© REUTERS/Khalil Ashawi
País Sismos
O número de mortos e feridos resultantes dos sismos que atingiram a Turquia e a Síria no início do mês continua a aumentar e, como tal, a UNICEF Portugal está a receber donativos para enviar kits de primeiros socorros, com medicamentos essenciais, para estes países. Se quiser ajudar, encontrará os dados para o envio destes donativos no fim deste artigo.
Os esforços da associação humanitária estão centrados, diz a mesma em comunicado, "no apoio às buscas e salvamento", bem como em assegurar o "acesso a água potável e saneamento, crítico na prevenção de doenças nos primeiros dias de uma crise".
Também material médico, incluindo material cirúrgico de emergência, medicamentos, kits de trauma e primeiros socorros, e a proteção infantil, "nomeadamente na identificação de crianças desacompanhadas e reunificação com as suas famílias", deverão ser garantidos, pede a UNICEF, referindo ainda a nutrição das vítimas e a entrega de abrigos e agasalhos.
A UNICEF oferece várias opções de donativos, sendo que, com 30 euros, a associação promete "alimentar 10 crianças durante um dia inteiro". Já com 55 euros, seria possível "entregar um kit de primeiros socorros com medicamentos", e com 100 euros daria para "fornecer água potável a 240 crianças durante um mês, para evitar doenças". Pode, no entanto, doar a quantia que entender.
"A Síria já enfrenta uma das situações humanitárias mais complexas do mundo. Estes sismos vieram agravar as condições já muito difíceis desta população, duplicando a necessidade de ajuda imediata no país. Só com a sua ajuda podemos chegar a mais crianças, mais rapidamente", apela ainda a UNICEF no comunicado.
Para fazer um donativo à UNICEF, pode utilizar os seguintes dados:
Entidade: 20459
Referência Multibanco: 270 365 691
Leia Também: Mais de 200 aviões com ajuda humanitária aterraram na Síria
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com