Duas embarcações de pesca local, cada uma com dois tripulantes a bordo, naufragaram, na tarde desta quinta-feira, enquanto navegavam na foz do rio Minho, no concelho de Caminha, segundo informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Segundo um comunicado da AMN, o alerta foi recebido pelas 15h20, através do proprietário de uma das embarcações, tendo-se deslocado para o local elementos da Polícia Marítima de Caminha.
"À chegada ao local, constatou-se que dois dos pescadores tinham conseguido chegar a terra pelos próprios meios, tendo os outros dois pescadores sido resgatados por uma embarcação que se encontrava nas proximidades", lê-se.
As quatro vítimas, "por se encontrarem bem fisicamente", não necessitaram de assistência médica.
Uma das embarcações de pesca local "foi arrastada para terra devido à ondulação que se fazia sentir, tendo o proprietário da mesma sido notificado que deverá proceder à remoção da embarcação do local". A outra embarcação "acabou por afundar, tendo sido emitido um aviso à navegação".
O comando-local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência "e garantiu a segurança da navegação no local".
Leia Também: Apreendidos mais de 20 quilos de polvo na Ilha Terceira