Mulher assistida no hospital após incidente com comboio da CP em Lisboa
Na sequência da sobrelotação da composição, uma mulher foi assistida devido a um ataque de pânico, tendo sido encaminhada para o hospital de Santa Maria, em Lisboa. A circulação já foi restabelecida nos dois sentidos.
© Twitter/AnthoGonzalez56
País Lisboa
Um comboio ficou parado mais de uma hora parado entre Sete Rios e Benfica, na Linha de Sintra, na noite desta quarta-feira, após o acionamento do travão de emergência. De momento, já todos os passageiros foram retirados do local e a circulação de comboios já foi restabelecida.
O comissário António Dionísio, da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, avançou aos jornalistas no local que o alerta foi dado pelas 20 horas, para um comboio parado - com existência de várias pessoas na linha.
"Os meios foram deslocados para o local e verificou-se que estava muita gente na linha, o comboio estava parado e, naquele momento, houve necessidade de tirar as pessoas da linha em segurança e essa foi a nossa grande preocupação", afirmou, referindo que "tudo correu bem".
O comissário adiantou que, entre os relatos de que várias pessoas se sentiram mal, uma mulher foi assistida no local devido a um ataque de pânico, tendo sido encaminhada para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O representante da PSP afirmou que todos os passageiros foram retirados "sem grande nervosismo" para a estação de Benfica e, após contacto com a CP, foi colocado um comboio em circulação para fazer o transporte das pessoas até ao seu destino.
De recordar que o comboio parou devido ao acionamento do travão de emergência por sobrelotação da carruagem. A circulação em ambos os sentidos foi, pelas 22h10, retomada em ambos os sentidos.
Leia Também: Sobrelotação em comboio da CP lança pânico entre passageiros em Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com