Câmara de Santarém condenada a pagar quase 2 milhões

A Câmara de Santarém foi este ano condenada ao pagamento de quase dois milhões de euros a uma construtora por trabalhos feitos há cinco anos que nunca foram pagos, avança o i.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
24/05/2014 17:29 ‧ 24/05/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Tribunais

O município de Santarém foi condenado ao pagamento de quase dois milhões de euros pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, noticia o jornal i.

O caso remete para 2009, quando a construtora A. Machado e Filhos fez umas obras para a autarquia então liderada por Francisco Moita Flores que nunca chegaram a ser pagas.

O tribunal deu como provado que os contratos celebrados entre as duas entidades são inválidos porque foram “verbais” e não existiram quaisquer “procedimentos pré-contratuais”. No entanto, as obras efetuadas são serviços que não podem ser devolvidos à empresa “pelo que a restituição terá de ser feita pelo valor”.

A construtora pediu cerca de 1,9 milhões de euros pelo trabalho, valor que o tribunal considerou excessivo, decidindo por uma redução de 200 mil euros a esse valor. No total, deverá ser pago cerca de 1,6 milhões de euros mais 189 mil euros em juros.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas