Um homem, de 39 anos, foi detido na cidade de Braga, por suspeitas de vários crimes, entre os quais um incêndio e um furto, ocorridos na freguesia de Nogueira, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta segunda-feira.
De acordo com os inspetores, o homem, residente no concelho, próximo do local onde cometeu os crimes, introduziu-se num conjunto de pavilhões comerciais, para furtar vários objetos do interior dos mesmos.
No seguimento dos furtos, o homem ficou encurralado numa área externa de um pavilhão contíguo, onde, horas mais tarde, deflagrou um incêndio que consumiu diverso material combustível.
Ainda segundo a PJ, se não fosse o "precoce alerta dado por colaboradores de empresas ali instaladas, com remoção de material combustível lá existente, e a pronta intervenção dos bombeiros, todo o complexo comercial adjacente, constituído por vários pavilhões, estaria em risco de incêndio".
O homem acabou 'apanhado' já durante o combate ao incêndio, com alguns ferimentos. Mais tarde, foi dado pela investigação como "responsável pelos furtos e pela ignição que deu origem ao incêndio".
O detido vai ser agora presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Detida por furto em supermercado agrediu militares da GNR no Montijo