O corpo do jovem, de 17 anos, que estava desaparecido na praia de Matosinhos, foi resgatado, na tarde desta quinta-feira, após o alerta para o seu desaparecimento ter sido dado. Foi encontrado sem vida às 18h55 perto da zona de rebentação, revelou à Lusa o comandante adjunto da capitania, Silva Santos.
"O corpo foi encontrado perto da zona onde foi dado o alerta para o seu desaparecimento", esclareceu. O corpo do jovem foi resgatado pelo serviço balnear de salva-vidas municipal, disse ainda Silva Santos.
De acordo com o que fonte da Capitania do Porto de Leixões disse ao Notícias ao Minuto, a situação inicial terá envolvido o grupo com quem o jovem, de 17 anos, estava. Segundo a mesma fonte, houve "um salvamento coletivo", mas este jovem ficou ainda desaparecido.
Os restantes jovens foram resgatados inicialmente, e apenas não se sabia do paradeiro deste último. O alerta para a situação foi dado às 15h30 e no local estiveram meios da Autoridade Marítima do Porto de Leixões, assim como uma embarcação do Douro.
Segundo avançou a mesma fonte ao Notícias ao Minuto, também um helicóptero da Força Aérea fez parte das operações de busca e salvamento.
No local estavam, por volta das 19h30, operacionais dos Bombeiros de Leixões, da Polícia Marítima, do Sistema de Salvamento Balnear de Matosinhos, do INEM e das capitanias de Leixões e do Douro.
[Notícia atualizada às 19h30]
Leia Também: Praias da Barra e Costa Nova, Ílhavo, com nadadores salvadores na Páscoa