A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou 508 ações de sensibilização e 371 contactos individuais no âmbito de mais uma edição da operação nacional de informação e sensibilização 'Sim à Diferença', informa uma publicação veiculada pela autoridade na rede social Facebook.
Contas feitas, as iniciativas foram concretizadas por cerca de quatro centenas de polícias da PSP, alcançando 13.928 alunos dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário.
Em causa, segundo explica a mesma nota, está uma atividade que "decorre das competências de proteção e promoção dos Direitos Humanos e, em especial, da contínua aposta da PSP na vertente da prevenção criminal".
A mesma pretende promover, de modo mais concreto, o diálogo intercultural e a prevenção de crimes de ódio, "abordando as diferenças de género, etnia, língua, religião e cultura, e promovendo o respeito pelos princípios universais da Justiça e Direitos Humanos".
Veja, por via da publicação seguinte, um projeto feito pelos alunos da Escola Básica de Moura, no seguimento desta iniciativa da PSP.
Leia Também: Recusar xenofobia e ódio "é o mínimo da decência", diz Catarina Martins