Preventiva para suspeito de arrombar estabelecimentos em Ponta Delgada

Um homem de 23 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido por estar "fortemente indiciado da prática de vários crimes de furto qualificado" em Ponta Delgada, Açores, revelou hoje a PSP.

Notícia

© Getty Images

Lusa
17/04/2023 13:11 ‧ 17/04/2023 por Lusa

País

Ponta Delgada

Em comunicado, o Comando Regional da PSP explica que o suspeito atuava, alegadamente, "sozinho, durante a noite, selecionando estabelecimentos situados em locais sem movimentação de pessoas".

A autoridade policial suspeita que o detido se introduzisse nos estabelecimentos "através de arrombamento de portas e janelas", direcionando-se "exclusivamente ao furto de quantias monetárias".

"Os investigadores da PSP desenvolveram um conjunto de diligências que permitiram a recolha de prova que aponta inequivocamente este suspeito como autor de três furtos qualificados por ele praticados no interior de estabelecimentos comerciais", avançou o Comando Regional dos Açores, em comunicado de imprensa.

Segundo a PSP, o homem de 23 anos, que tinha "antecedentes criminais", foi detido na terça-feira, "fortemente indiciado da prática de vários crimes de furto qualificado, ocorridos na cidade de Ponta Delgada, fruto do resultado de análise e tratamento dos vários indícios que foram sendo recolhidos no âmbito de várias investigações".

"Face ao perigo que o arguido representava de continuar a praticar crimes, a PSP decidiu pela sua detenção com recurso à modalidade processual de fora de flagrante delito emitido por Autoridade Policial", revelou o Comando Regional dos Açores.

O detido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, na quarta-feira, tendo sido determinado que "aguardasse os ulteriores termos do processo em prisão preventiva".

Segundo a PSP, o arguido é "suspeito da prática de outros crimes da mesma natureza", por isso "as investigações prosseguirão com fim de apurar da sua, eventual, responsabilidade criminal".

Leia Também: Adolescente resgatada após desaparecer em prova de caiaque nos Açores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas