"Interrompemos as buscas às 20:15, embora ainda se encontre no local o navio D. Carlos I que há de abandonar a área em breve, e não tivemos sucesso", disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias.
Segundo o mesmo responsável as buscas serão retomadas na quinta-feira após o nascer do sol, estando prevista uma redução de meios.
"Já não vamos utilizar todos estes meios. Vamos privilegiar a zona de costa com meios na praia e com meios na água. Em princípio teremos uma embarcação, uma mota de água e uma viatura que depois são rendidas ao longo do tempo e vamos começar de norte para sul", disse Conceição Dias.
O comandante da Capitania do Porto de Aveiro adiantou ainda que a área de buscas será estendida um pouco mais para sul, devendo o limite a sul ser "ajustado em função das condições meteorológicas que se fizerem sentir".
As buscas decorreram durante todo o dia por mar e por terra, numa área com cerca de 100 quilómetros quadrados, e contaram com a participação de um helicóptero da Força Aérea e do navio hidrográfico D. Carlos I da Marinha Portuguesa.
O jovem de nacionalidade brasileira e residente em Santa Maria da Feira desapareceu no mar na terça-feira, cerca das 16:10, numa zona entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.
"O jovem estava acompanhado por dois amigos, um dos quais também entrou na água mas conseguiu sair pelos próprios meios com alguma dificuldade", explicou na altura o comandante.
Leia Também: Retomadas buscas para encontrar banhista desaparecido em Ovar