Os restantes quatro detidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações trissemanais às autoridades, decretada pelo Tribunal de Oeiras, segundo adiantou o comissário Artur Serafim, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
Uma operação levada a cabo na manhã de quarta-feira nos concelhos de Lisboa (nas frguesias de Ajuda e Lumiar), Oeiras e Odivelas culminou na detenção de 10 pessoas, com idades entre os 17 e os 20 anos, por suspeita de roubos violentos, com recurso a arma branca, agressões e sequestro.
Nesse dia, em declarações à Lusa, o comissário Lino, do Cometlis, explicou que as detenções ocorreram sobretudo no Bairro da Portela, no concelho de Oeiras, tendo sido "apreendidas várias armas brancas, uma reprodução de arma de fogo e droga em pequenas quantidades".
A PSP disse anteriormente, em comunicado, que esta operação visava o cumprimento de 12 mandados de busca domiciliária e vários mandados de detenção e foi desenvolvida pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras.
A operação teve por objetivo pôr fim à atividade criminal de um grupo de suspeitos que, com recurso à violência, tem roubado jovens nas imediações das escolas e nos transportes públicos, com maior incidência na área de Oeiras.
Leia Também: Jovens e com cadastro. Suspeitos em megaoperação usavam força... e MBway