Um cidadão português é suspeito ter matado a sangue-frio um conhecido empresário e político da Albânia, no passado dia 19 de abril.
De acordo com o jornal local albeu, a vítima, Ardian Nikula, foi morta com sete tiros, enquanto estava sentada no café de que era proprietária, em Shëngjin, uma zona costeira da Albânia.
Nas imagens de videovigilância, divulgadas por alguns meios, vê-se a vítima sentada a uma mesa, quando um homem, com um capacete colocado a encobrir a identidade, entra no estabelecimento e dispara contra ele. Depois disso, sai do local.
Além do português, que é apontado como o atirador, estão também a ser procurados outros suspeitos, entre os quais quatro cidadãos britânicos e um cidadão albanês, Edmond Haxhia, já investigado pelas autoridades por ser sobrinho do líder de um suposto grupo mafioso que tinha um conflito com a vítima desde o fim da década de 90.
Ainda de acordo com o mesmo meio, o português, que foi identificado pelas autoridades como Ruben Saraiva, terá fugido para a Grécia.
Todos os suspeitos estão ainda em fuga e a ser procurados pelas autoridades albanesas.
Além de empresário, Nikulaj foi candidato às eleições locais albanesas pelo Partido Democrático, em 2022.
Leia Também: Tailandesa acusada de matar 12 amigos com cianeto