Homem detido por violar mulher na rua após acompanhá-la a casa em Beja

Crime ocorreu no passado dia 25 de abril.

Notícia

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
27/04/2023 13:31 ‧ 27/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Beja

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quinta-feira, que deteve um homem, de 28 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de violação, ocorrido no concelho de Beja.

Em comunicado, a autoridade revela que os factos ocorreram no passado dia 25 de abril, "data em que a Diretora do Sul da Polícia Judiciária recebeu comunicação da denúncia".

A queixa foi formalizada junto "das autoridades policiais pela própria vítima e em momento após ter vivenciado o episódio de violência sexual, agressão suscetível de configurar a prática do crime de violação".

Na sequência da investigação desencadeada, a PJ apurou que a vítima, uma portuguesa de 41 anos de idade, "fora coagida à prática de cópula por um homem com 28 anos de idade, sucedendo a agressão em contexto seguido a convívio por estabelecimentos de diversão noturna".

A agressão sexual "ocorreu na via pública, no patamar de acesso ao prédio onde a vítima habita, local onde foi inicialmente acompanhada pelo suspeito".

"O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do presumível autor, ontem, 26 de abril, sendo, nesta data, presente a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", acrescenta a mesma nota sem revelar, no entanto, as medidas a que o suspeito ficou sujeito.

O inquérito é dirigido pelos Serviços do Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.

Leia Também: Este ano, há bandeira azul em 394 praias portuguesas. Norte lidera

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas