Costa "desafia" Marcelo e rejeita demissão de Galamba "em consciência"
Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a crise política que afeta o Governo devido a uma polémica no Ministério das Infraestruturas.
© Global Imagens
Ao Minuto País caso Galamba
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Infraestruturas, João Galamba, reuniram-se esta terça-feira para discutir a polémica em volta da exoneração do adjunto Frederico Pinheiro e o alegado roubo de um computador do Governo.
A polémica 'estalou' na sexta-feira, após ter sido noticiada a exoneração de Frederico Pinheiro e de o agora ex-adjunto ter acusado o ministro de querer mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP sobre a existência de notas de uma reunião entre membros do Governo, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista (GPPS) e a ex-CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, nas vésperas de uma audição à gestora, em janeiro.
Após ter sido demitido, Frederico Pinheiro ter-se-á dirigido ao Ministério das Infraestruturas, onde, de acordo com João Galamba, agrediu duas pessoas e "levou um computador" que era propriedade do Estado. O caso foi reportado ao secretário de Estado adjunto de António Costa e à ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, tendo-lhe sido dito que deveria comunicar ao Serviço de Informação e Segurança (SIS) e à Polícia Judiciária (PJ).
DESTAQUES
EM DIRETO
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com