A Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 5 de maio, pelas 04h20, na freguesia de Misericórdia, procedeu à detenção de dois homens, de 21 e 25 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.
Na ação de patrulhamento preventivo feito por esta polícia nas áreas de diversão noturna, em concreto no Cais do Sodré, "os Polícias foram abordados por uma mulher de 25 anos de idade que se queixou ter sido vítima de roubo do seu telemóvel, após ser agredida, por vários indivíduos", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A PSP conseguiu então interceptar dois suspeitos na Travessa dos Remolares, tendo um deles ainda na posse o telemóvel roubado - entregue posteriormente à lesada. Outros dois telemóveis foram apreendidos pela forte suspeita de serem provenientes de outros roubos.
A vítima apresentava pequenas escoriações e hematomas resultantes das agressões, contudo não teve necessidade de receber tratamento médico.
Os detidos, já com antecedentes criminais de diversa natureza, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais.
Leia Também: PSP de Lisboa deteve 119 pessoas este fim de semana