Em cinco meses, houve 33 detenções por violência doméstica em Lisboa
Entre os detidos estão 32 homens, com idades compreendidas entre os 19 e 85 anos, e uma mulher de 33 anos.
© iStock
País Violência doméstica
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), durante os primeiros cinco meses do ano, efetuou 33 detenções pelo crime de violência doméstica, informa em comunicado enviado às redações.
Entre os detidos estão 32 homens, com idades compreendidas entre os 19 e 85 anos, e uma mulher de 33 anos.
Após terem sido presentes a um primeiro interrogatório judicial, estes indivíduos ficaram sujeitos às seguintes medidas de coação: dois ficaram em prisão preventiva; 26 em situação de afastamento e proibição de contactos com as vítimas; três com apresentações periódicas perante autoridade policial; e dois sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
"Estas detenções surgem como resultado de diligências investigatórias urgentes nos inquéritos delegados na PSP, que culminou com a emissão célere de mandados de detenção por parte da Autoridade Judiciária", pode ler-se no mesmo comunicado.
A PSP garante ainda que "continuará, através das suas equipas de investigação criminal e de apoio às vítimas, a envidar permanentes esforços no sentido de dar uma resposta a um fenómeno tão preocupante", visando "não só a neutralização dos agressores, como sobretudo a proteção das vítimas".
Leia Também: Operação da PSP apreende 168 armas de fogo e 761 munições em Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com