Incidente com avião obrigou ao encerramento do Aeroporto da Madeira
Os bombeiros do Aeroporto acorreram de imediato ao local e todas as aterragens e descolagens foram suspensas. Situação está, entretanto regularizada.
© Reprodução/ Youtube/ Madeira Airport Spotting
País Aeroporto da Madeira
Um incidente com um avião da Ryanair levou ao encerramento do Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal, na Madeira, durante a tarde desta segunda-feira.
Terá surgido fumo no aparelho momentos antes da descolagem, que estava agendada para as 15h15, com rumo a Lisboa, avançou a SIC Notícias.
Os bombeiros do Aeroporto acorreram de imediato ao local e todas as aterragens e descolagens foram suspensas.
O Notícias ao Minuto contactou a ANA Aeroportos de Portugal, que confirma o incidente.
"Devido a questões técnicas, voo da Ryanair com destino a Lisboa não prosseguiu viagem, tendo-se realizado o desembarque dos passageiros" revela a nota, que acrescenta que foram ativados os procedimentos adequados a este tipo de situação e que a operação no aeroporto da Madeira já se encontra normalizada.
Por sua vez, a Ryanair, em declarações enviadas ao Notícias ao Minuto, refere que o voo "teve um pequeno problema técnico antes da partida".
"Os passageiros desembarcaram da aeronave e esta foi levada para inspeção pelos nossos engenheiros. De forma a minimizar o transtorno para os passageiros, a Ryanair providenciou que viajassem para Lisboa num voo alternativo mais tarde nesse mesmo dia", pode ainda ler-se
Pode ver o momento no vídeo captado pela página no YouTube Madeira Airport Spotting, abaixo (a partir da hora 15:09:12 marcada no canto superior do ecrã):
[Notícia atualizada às 23h04 de dia 4, com declarações enviadas pela Ryanair]
Leia Também: Aeroporto, datas de apoios e mais: Os 5 temas que marcam esta 2.ª-feira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com