A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem por "fortes indícios" da prática do crime de violação, no concelho de Faro.
De acordo com um comunicado da PJ, a situação aconteceu na madrugada de domingo, 2 de julho, no mesmo dia em que a vítima, uma mulher de 39 anos, apresentou queixa junto das autoridades policias "após o episódio de violência sexual".
No âmbito da investigação, foi possível apurar que a vítima "fora coagida a práticas sexuais por desconhecido, sucedendo a agressão mediante aproveitamento do seu estado incapacitante, estado gerado pelo abuso de substâncias".
Segundo a mesma nota, a agressão aconteceu num "ambiente totalmente controlado pelo suspeito, no interior de habitação por si ocupada e no momento da ausência de terceiros, conhecidos da vítima, que integravam o grupo que para ali se deslocara em convívio".
No decorrer das diligências foi possível identificar o presumível autor, um homem de 43 anos, e proceder à sua detenção. Segundo a PJ, aguarda-se agora a sua apresentação a interrogatório Judicial para efeitos de aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Três homens condenados por violação no Irão foram executados hoje