Duas mulheres e oito homens, com idades entre os 25 e os 33 anos, foram detidos, na quarta-feira, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Esmoriz, Silvalde e Matosinhos.
As detenções ocorreram a propósito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, durante as quais os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) “encetaram diligências de investigação que permitiram apurar a localização dos suspeitos e culminaram no cumprimento de doze mandados de busca, seis domiciliárias e seis em veículos”, detalhou aquela força de segurança, em comunicado enviado às redações.
De acordo com a mesma nota, foi possível apreender mais de 1.500 doses de estupefacientes, nomeadamente 844 doses de cocaína, 499.84 doses de haxixe, e 192.98 doses de canábis. Além disso, foram também apreendidos 3.755 euros em numerário, 13 telemóveis, seis balanças de precisão, cinco veículos e, por fim, um tablet.
Os dez detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje, dia 13 de julho, no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação das medidas de coação.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ovar.
Leia Também: GNR terá "operação policial" nos acessos ao SBSR (e deixa conselhos)