A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou, esta segunda-feira, quatro migrantes na ilha grega de Samos, no âmbito da Operação Conjunta da FRONTEX 'Poseidon 2023', informou a autoridade em comunicado.
"No decorrer de uma ação de patrulhamento de vigilância da costa e fronteira externa da União Europeia com a Turquia, os militares da Guarda que se encontravam a operar com uma câmara de vigilância noturna, detetaram uma pequena embarcação com 25 pessoas a bordo, em direção a uma praia na Ilha de Samos", começou por explicar a fonte citada.
"Alguns dos ocupantes" desembarcaram nas montanhas onde os militares da GNR "se encontravam a efetuar o patrulhamento de vigilância". Quatro dos migrantes foram intercetados. Eram provenientes do continente africano, com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos.
Os quatro migrantes foram retidos pelos militares da GNR até à chegada da polícia grega ao local. "As autoridades locais estão a efetuar diligências com o intuito de apurar o paradeiro dos restantes ocupantes da embarcação", explica ainda a autoridade.
Leia Também: GNR regista 7.153 contraordenações, mais de 2.000 por excesso de velocidade