As praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras, e da Duquesa, em Cascais, estão interditas a banhos, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) esta sexta-feira.
Em causa estão análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à água destas praias, que revelaram "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência", tornando a mesma "imprópria para banhos".
"Após ter recebido a informação por parte da APA a desaconselhar a ida a banhos na praia de Santo Amaro de Oeiras, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, tendo a Câmara Municipal de Oeiras colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos", lê-se na nota informativa relativa à praia do concelho de Oeiras.
Já sobre a praia da Duquesa, em Cascais, a AMN diz que "após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a desaconselhar a ida a banhos", foi a Autoridade Regional de Saúde quem "deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos".
A interdição manter-se-á, em ambos os casos, até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência, diz também a AMN.
[Notícia atualizada às 18h20]
Leia Também: Praia açoriana de Porto Pim interdita a banhos por contaminação da água