"Neste momento de luto e profunda dor, quero enviar, em meu nome e do Governo, as minhas sentidas condolências à família, aos amigos e à Guarda Nacional Republicana", lê-se na nota de pesar do ministro, enviada às redações.
José Luís Carneiro, que tem a tutela das forças de segurança, endereçou também "uma palavra de reconhecimento e gratidão a todos os militares da Guarda que, diariamente, dão o máximo de si e arriscam a vida na defesa da comunidade e do Estado de Direito".
O cabo Nuno Policarpo, da Guarda Nacional Republicana (GNR), estava colocado no Destacamento Territorial de Loulé e faleceu na sequência de uma colisão em serviço na noite de sábado.
Também o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou uma nota de pesar pelo falecimento, em serviço, do Cabo Nuno Policarpo.
Na nota, a presidência destacou que Marcelo Rebelo de Sousa, em visita a São Tomé, telefonou à viúva da vítima, "a quem transmitiu as mais sentidas condolências", que estende à Guarda Nacional Republicana, "pela perda irreparável de uma vida no estrito cumprimento da sua missão".
Leia Também: Militar da GNR morre em serviço num acidente de viação. Marcelo já reagiu