Monólogo gastronómico de Isaltino gera 'guia' de restaurantes em Oeiras

O site incluiu links para todos os restaurantes mencionados pelo presidente da Câmara de Oeiras, que tentava defender os gastos elevados do executivo em "almoços de trabalho".

Notícia

© isaltino.guide

Notícias ao Minuto
13/09/2023 17:50 ‧ 13/09/2023 por Notícias ao Minuto

País

Isaltino Morais

O início desta semana ficou marcado pelas explicações e tentativa de defesa por parte de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, dos gastos da autarquia em vinhos de mais de 50 euros e em "almoços de trabalho" que, desde 2017, custaram à cidade mais de 139 mil euros. Mas, além dos vídeos que daí emergiram, a internet fez das suas e criou um guia gastronómico.

O site isaltino.guide, criado por um utilizador denominado Bruno Santos, incluiu todos os restaurantes mencionados pelo autarca que, orgulhosamente, aproveitou a sua participação na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oeiras para promover os estabelecimentos, assim como os seus pratos favoritos.

"Já foram à Casa Galega? O arroz de lavagante é maravilhoso. N' Os Arcos, arroz de marisco e o peixe grelhado então, nem se fala", foram alguns dos comentários de Isaltino durante a assembleia e que foram usados como 'crítica' gastronómica em cada um dos restaurantes mencionados no site.

No total, são 52 os restaurantes que figuram na lista, com o site a encaminhar os utilizadores para as páginas da internet de cada um dos espaços, Facebook ou perfis dos mesmos no Tripadvisor.

Em agosto, a revista Sábado noticiou que, sob o mandato de Isaltino Morais, foram gastos nos últimos seis anos mais de 139 mil euros em “almoços de trabalho”, com as faturas das refeições a serem questionados pelos deputados municipais em Oeiras.

Leia Também: Vinho a 55 euros é "banal", diz Isaltino para justificar almoços de luxo

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas