Uma equipa do Intervenção e Resgate Animal (IRA), em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e os Bombeiros Voluntários de Camarate, resgatou, esta quarta-feira, um cão, que se encontrava "gravemente ferido" no separador central da 2.ª Circular, em Lisboa.
"Numa operação conjunta com a 2ª Divisão Policial - PSP OLIVAIS SUL - do Comando Metropolitano de Lisboa, Bombeiros Voluntários de Camarate e IRA, foi interrompida momentaneamente a circulação nos dois sentidos, junto ao Aeroporto de Lisboa, para o resgate de um canídeo ferido no separador central da 2ª Circular", revelou o IRA, numa publicação divulgada nas redes sociais.
Após o "corte total" daquele eixo rodoviário, foi possível proceder à captura do animal, um pastor alemão, "gravemente ferido (possível vítima de atropelamento)".
O animal foi transportado, de urgência, para o hospital veterinário mais próximo, segundo o IRA, e encontra-se agora internado. O grupo revela que o pastor alemão, que "estava indocumentado, não apresentava "movimento nas patas traseiras" e mostrava também "um quadro de desidratação e magreza extrema".
O grupo disponibilizou ainda vários dados para aqueles que queiram "contribuir para os tratamentos" do animal.
Veja um vídeo do resgate partilhado pelo IRA na galeria acima.
Leia Também: Kiko desapareceu há três semanas. Dono pede ajuda para encontrá-lo