Incêndio em Viseu mobiliza mais de 300 operacionais e oito meios aéreos
O incêndio deflagrou "numa zona de pinhal" na localidade de Couto, na freguesia de Barreiro e Cepões.
© Lusa
País Incêndios
Um incêndio que deflagrou ao início da tarde deste domingo numa zona de povoamento florestal, no concelho de Viseu, está a mobilizar mais de 300 operacionais, apoiados por mais de 80 veículos terrestres e oito meios aéreos.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado pelas 14h04.
O incêndio deflagrou "numa zona de pinhal" na localidade de Couto, na freguesia de Barreiro e Cepões, e, até ao momento, não há registo de povoações em risco ou corte de estradas.
No local, às 18h20, estavam mobilizados 308 operacionais, apoiados por 88 veículos e oito meios aéreos, de "várias corporações" das sub-regiões de Viseu Dão Lafões, Coimbra e Beira e Serra da Estrela.
O incêndio, que tem duas frentes, progride "com intensidade" em zona de perímetro florestal e com "muito potencial de destruição", com milhares de hectares à sua frente de pinhal adulto, notou a mesma fonte à Lusa.
Até ao momento, segundo fonte da Proteção Civil, não houve necessidade de proceder à evacuação de qualquer área e não há feridos a registar.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu afirmou à Lusa que, até ao momento, não foi necessário proceder ao corte de qualquer estrada principal e que não há a registar qualquer habitação em perigo.
[Notícia atualizada às 18h21]
Leia Também: GNR já deteve 61 pessoas pelo crime de incêndio este ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com