Nas ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), foi emitido um aviso amarelo relativo a precipitação, válido até às 21h00 locais (menos uma hora que Lisboa), bem como outro, até às 03h00 de sábado, devido ao vento, que soprará com direção de norte.
Nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, que compõem o grupo Oriental, vai vigorar um aviso amarelo relativo a precipitação até às 06h00 de sábado e outro, até às 09h00 também de sábado, devido ao vento, de sul rodando para norte.
Nas ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira (grupo Central) o aviso amarelo, que se mantém até às 21h00, diz respeito a precipitação, por vezes forte, acompanhada de trovoada.
O IPMA emitiu ainda para o mesmo grupo um aviso amarelo relativo ao vento, que soprará da direção sul, rodando para norte até às 21h00 de sábado.
De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Leia Também: IPMA defende alargamento da rede de equipamentos para detetar sismos