Discussão leva homem a esfaquear outro até à morte em Almada. Foi detido
Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
© Reuters
País PGR Lisboa
Um homem foi presente a primeiro interrogatório judicial pela prática de "um crime de homicídio qualificado, um crime de coação agravada, na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida", na zona da Sobreda, em Almada.
De acordo com uma nota divulgada pela Procuradoria-Geral Regional (PGR) de Lisboa, os factos ocorreram "na noite de 26 de maio".
"Na sequência de uma discussão, [o suspeito] desferiu vários golpes com uma faca de grandes dimensões no corpo do ofendido. Com esta conduta, provocou lesões que acabaram por conduzir à morte da vítima", pode ler-se no comunicado da PGR.
No momento da agressão fatal, "o arguido estava acompanhado de um indivíduo, testemunha a quem, pouco depois, já na Costa da Caparica, terá ameaçado que matava caso contasse o que havia sucedido".
O suspeito colocou-se em fuga, tendo ficado em parte incerta até ser detido na passada quinta-feira, dia 26 de outubro.
Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
A investigação prossegue sob direção do Ministério Público de Almada do DIAP da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Policia Judiciária, estando o inquérito em segredo de justiça.
Leia Também: Homem obrigou duas meninas "à prática de atos sexuais" no Seixal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com