O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Trânsito, deteve seis pessoas e detetou 19 contraordenações, durante uma operação de fiscalização rodoviária realizada na Av. 24 de Julho, entre as 05h30 e as 10h00 deste domingo.
Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP revelou que fiscalizou 60 viaturas, tendo sido detidas quatro pessoas pelo crime de condução sob o efeito de álcool e duas pelo crime de falta de habilitação legal para conduzir.
Das 19 contraordenações, nove foram muito graves e dizem respeito à condução com uma taxa de álcool no sangue (TAS) entre os 0,8 e o 1,19 g/l. Foram ainda detetadas duas contraordenações graves por condução com uma TAS entre de 0,5 a 0,79 g/l. Além disso, a PSP registou três contraordenações por falta de seguro de circulação automóvel válido, uma por falta de inspeção periódica automóvel válida e uma por falta de habilitação para a condução de veículos de certa categoria.
A força de segurança detetou ainda outras três contraordenações, que não foram especificadas.
Segundo a PSP, a ação foi "especialmente direcionada para as zonas de diversão noturna, em que se privilegiou a visibilidade policial como fator de prevenção e dissuasão da sinistralidade rodoviária".
No total, estiveram envolvidos 40 polícias.
A PSP espera, com estas ações, "reforçar os índices de segurança dos cidadãos, bem como alertar e sensibilizar os condutores para condução sob o efeito de álcool no sangue e demais práticas contraordenacionais".
Leia Também: Tenta embarcar em voo para Dublin, mas é detido com documento falso