A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 47 anos e apreendeu diversas armas na sequência de uma investigação sobre violência doméstica, em Felgueiras, no distrito do Porto.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, aquela autoridade referiu que "no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica", os militares apuraram que o suspeito "exercia violência psicológica e ameaças à vítima, uma mulher de 48 anos".
No decorrer da investigação, a GNR apurou ainda que o homem, "fazendo-se passar por inspetor da Polícia Judiciária, aproximou-se da vítima até conseguir manter um relacionamento com a mesma e burlou-a, num valor que ascendeu aos 15 mil euros".
Após a separação, a vítima continuou a ser alvo de violência psicológica por parte do suspeito.
A operação culminou com a apreensão de diversas armas e objetos, entre os quais uma arma de 'airsoft', um coldre, um colete, um cinturão, um par de algemas e um telemóvel.
O suspeito, que se encontrava a cumprir uma pena suspensa por crime de violência doméstica, foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lousada.
Leia Também: Homem ferido com gravidade em acidente de trabalho no concelho de Serpa