"Face às diligências realizadas pelos presidentes das câmaras municipais de Odivelas e de Loures, os autocarros de tipologia Midi (maior dimensão) voltarão a aceder ao interior do recinto do Hospital Beatriz Ângelo, a partir de 01 de dezembro", pode ler-se na nota divulgada pela Câmara Municipal de Odivelas.
A autarquia, presidida por Hugo Martins (PS), explica que foi acordado um protocolo de colaboração entre as autarquias, a entidade gestora do HBA e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, de forma a "repor a normalidade na circulação de viaturas de transporte público rodoviário, no interior do recinto hospitalar, facilitando o acesso e a deslocação dos utentes".
A decisão de proibir a circulação de todos os autocarros no interior do HBA estava a ser contestada pelos utentes da unidade hospitalar, que alertavam para as dificuldades de acesso que teriam as pessoas com problemas de locomoção.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, no distrito de Lisboa, funcionou até 19 de janeiro de 2022 no regime de PPP, sendo gerido, até então, pelo grupo privado Luz Saúde.
Atualmente, a unidade hospitalar tem gestão pública, assente no modelo de entidade pública empresarial (EPE).
A unidade hospitalar abriu em janeiro de 2012 para servir 278 mil habitantes dos concelhos de Loures, Odivelas, Mafra e Sobral de Monte Agraço, todos no distrito de Lisboa.
Leia Também: Urgências do Hospital Beatriz Ângelo não estão a receber ambulâncias