Um homem de 31 anos foi detido no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeitas do crime de ofensas à integridade física, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os agentes, a agressão aconteceu no dia 24 de novembro, pelas 18 horas, depois de o suspeito ter tentado entrar num voo sem bilhete.
O homem terá forçado o acesso a uma área restrita de segurança, segundo a PSP, "sem ter cartão de embarque válido para o efeito, colocando em causa o normal funcionamento daquele espaço, bem como a quebra das regras de segurança para a aviação civil".
Questionando o mesmo sobre o motivo de ter forçado a entrada, o cidadão informou que queria viajar para o seu país, mas que não tinha cartão de embarque válido para o efeito.
Ao pedirem para se identificar, o suspeito disse aos agentes que não tinha qualquer documento válido que o identificasse, uma vez que este tinha sido extraviado.
Os agentes decidiram então ajudar o homem, percorrendo com ele o percurso indicado para o extravio dos documentos. Durante o percurso, o homem tentou fugir, esmurrando um dos polícias.
Contudo, acabou imobilizado, detido e constituído arguido, com termo de identidade e residência, por não ter residência em Portugal.
Leia Também: "Medo e inquietação". Pulseira eletrónica por agredir companheiro