Três mulheres, com idades entre os 26 e os 31 anos, furtaram dezenas de perfumes de vários aeroportos para depois os venderem, segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP). O trio foi 'apanhado' após uma denúncia no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a autoridade referiu que apreendeu "vários perfumes" das Lojas Francas Portugal às três mulheres, no passado sábado, dia 2 de dezembro.
A denúncia foi feita pela diretora de um estabelecimento comercial, "que informou que as suspeitas da prática de vários furtos naquele local nas últimas semanas, se encontravam naquele momento na loja, e que as mesmas tinham furtado vários artigos, que ocultaram dentro da bagagem que transportavam".
As mulheres foram identificadas e verificou-se que "transportavam várias dezenas de embalagens de perfumes nas suas bagagens, ainda plastificadas e em estado novo".
Após terem sido confrontadas, as suspeitas confessaram "de livre e espontânea vontade" que os artigos que transportavam "tinham sido furtados em vários aeroportos, para serem posteriormente vendidos".
Durante a ação policial, foi possível apreender 96 perfumes de variadas marcas, num total de cerca de 15 mil euros.
As suspeitas foram constituídas arguidas e prestaram termo de identidade e residência.
Leia Também: Funcionários no aeroporto cobraram valor ilícito para despachar malas