O primeiro-ministro demissionário, António Costa, lamentou, esta quarta-feira, a morte da comunista Odete Santos, recordando a sua "competência, acutilância e o humor", e apresentou condolências ao Partido Comunista Português (PCP) e aos familiares da antiga deputada.
"Neste momento de pesar recordo a competência, a acutilância e o humor de Odete Santos. Juntos discutimos e construímos, por exemplo, os Julgados de Paz. Uma saudosa e notável parlamentar que fica na memória", escreveu Costa, numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
"Ao PCP, aos amigos e familiares, apresento as minhas condolências", acrescentou.
Neste momento de pesar recordo a competência, a acutilancia e o humor de Odete Santos.
— António Costa (@antoniocostapm) December 27, 2023
Juntos discutimos e construímos, por exemplo, os Julgados de Paz. Uma saudosa e notável parlamentar que fica na memória.
Ao @pcp_pt, aos amigos e familiares, apresento as minhas condolências.
De realçar que a antiga deputada e dirigente comunista Odete Santos morreu aos 82 anos, segundo anunciou hoje o Secretariado do Comité Central do PCP.
Nascida em 26 de Abril de 1941, na freguesia de Pêga, concelho da Guarda, Maria Odete Santos era advogada, aderiu ao PCP em 1974 e foi deputada à Assembleia da República entre 1980 e 2007, tendo exercido também vários cargos a nível partidário e autárquico, em Setúbal.
Leia Também: "Não deixou ninguém indiferente". Carvalhas lamenta morte de Odete Santos