O Serviço Nacional de Saúde (SNS) partilhou, este sábado, o testemunho de uma filha que viu a sua mãe ser salva pela intervenção de vários profissionais de saúde, após esta sofrer um acidente.
“A minha mãe sofreu um grave acidente ao ir buscar o meu sobrinho ao infantário. Hoje estou aqui para celebrar a vida, partilhar a minha alegria e o meu sentimento de gratidão à vossa excelente equipa que, além de serem excelentes profissionais, são grandes seres humanos. Sim. Salvaram a minha mãe!", começou por escrever esta mulher, identificada como Eduarda M.
A mulher sublinhou ainda que há determinados momentos em que se aprende que "há pessoas que são guardiãs da vida". "Não as conhecemos, não sabemos o seu nome e, no entanto, elas aparecem no momento certo. É nelas que depositamos a nossa Fé, acreditando que são instrumentos iluminados de Deus", detalhou, reforçando: "São os nossos anjos da guarda".
Salientando que está "eternamente grata", Eduarda M. notou que todos os intervenientes foram importantes nesta operação, desde as pessoas que tentaram tirar a sua mãe do perigo, até àquelas que pediram socorro.
"Os Bombeiros de Albergaria-a-Velha, que estavam indisponíveis, mas que vieram logo que lhes foi possível. Por isso, vieram primeiro os profissionais do INEM de Oliveira de Azeméis, cuja intervenção foi crucial. Todas as decisões foram assertivas e permitiram salvar a minha mãe, para chegarem a tempo até ao HUC. Aqui, deixaram novamente a minha mãe ao cuidado de mais uma excelente equipa de profissionais… E sim, permito-me considerar todos, um a um, nossos anjos da guarda, nossos guardiões, nestas semanas de grande ansiedade e preocupação, enquanto esteve no Serviço de Cuidados Intensivos", lê-se na nota publicada ainda antes do Natal no site do SNS.
A filha desta mulher, que precisou de cuidados, agradeceu ainda à Cruz Vermelha, que foi "excecional no cuidado e acompanhamento" quando a mãe regressou a Aveiro.
"Finalmente em Aveiro, foi um passo para casa. A todos, GRATIDÃO. Graças a Deus que, neste momento, estamos com a mãe em casa em excelente recuperação. A celebrar a vida. Por haver pessoas assim é que também tento ser uma melhor versão de mim", notou ainda.
Leia Também: SNS com nova organização em 2024 para tentar facilitar acesso e circulação