Primeiros dias do ano contam com "céu muito nublado e períodos de chuva"

Segundo o IPMA, a tendência irá manter-se até ao final da semana.

Notícia

© Jorge Mantilla/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
02/01/2024 15:00 ‧ 02/01/2024 por Notícias ao Minuto

País

IPMA

O ano de 2024 começou com "céu muito nublado" e "períodos de chuva", segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que indica que a tendência irá manter-se até ao final da semana.

Segundo as previsões do IPMA, partilhadas no seu site, esta terça-feira, 2 de janeiro, conta com "céu muito nublado" e "períodos de chuva", que se tornará "mais intensa nas regiões Norte e Centro" a partir da tarde. 

Também nas regiões Norte e Centro o céu estará "muito nublado ou encoberto" e haverá uma "subida de temperatura, em especial da mínima".

Já na região Sul, o céu estará também "muito nublado", mas com "períodos de chuva em geral fraca, em especial a partir da tarde" e as temperaturas vão subir.

No Arquipélago dos Açores, haverá "períodos de céu muito nublado com boas abertas" nos grupos ocidental, central e oriental.

No Arquipélago da Madeira, a previsão é de "céu geralmente pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da tarde", com "possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco".

Segundo o IPMA, as previsões de "céu muito nublado" e "períodos de chuva" vão manter-se até ao final da semana em todo o país.

Sublinhe-se que, de acordo com o IPMA, sete distritos de Portugal Continental vão estar sob aviso amarelo até quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima.

Os avisos são para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.

De acordo com informação do IPMA, o aviso amarelo para estes sete distritos vigora das 12 horas de quarta-feira, dia 3, até à meia-noite de quinta-feira, 4 janeiro de 2024.

Leia Também: Sete distritos em alerta na 4.ª e 5.ª-feira devido a agitação marítima

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas