Uma jovem de 14 anos foi agredida, na quinta-feira, por uma colega de 16, no recreio da Escola Básica 2/3 Hermenegildo Capelo, em Palmela, confirmou fonte do Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana (GNR) ao Notícias ao Minuto.
O alerta foi dado às autoridades pela mãe da vítima, pelas 21 horas de ontem, que se dirigiu ao posto de Palmela para apresentar queixa.
As agressões foram registadas em vídeo e divulgadas nas redes sociais. Nas imagens, vê-se a vítima a ser agredida com murros e bofetadas na zona da cabeça, enquanto esta se tenta proteger. Outros colegas assistiram à cena sem intervir.
A mãe da ofendida terá afirmado à GNR que desconhece o motivo do ataque, tendo sido a primeira vez que aconteceu algo semelhante com a filha na escola.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a direção do estabelecimento de ensino, que confirmou que irão ser abertos "processos disciplinares" a eventuais envolvidos e que "a aluna em questão foi suspensa". Por agora, a escola está a colaborar com a GNR na averiguação dos factos.
A mesma fonte destacou que as jovens tinham pequenas quezílias anteriores, contudo, nada que fizesse prever este desfecho.
A vítima foi notificada para comparecer ao Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Setúbal, para ser observada na sequência das agressões. Ambas as jovens, já identificadas, foram sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
A GNR realizou as diligências necessárias neste tipo de ocorrência e a investigação está agora a cargo do Ministério Público (MP).
[Notícia atualizada às 15h57]
Leia Também: Homem romeno sequestrado durante 3 dias por grupo de russos em Sesimbra