A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na noite de quarta-feira, dois homens, de 26 e 28 anos, pelo crime de por ofensas à integridade física causada por canídeo, no Porto.
Ao Notícias Minuto, fonte da PSP explicou que dois homens deram entrada no Centro Hospitalar Universitário de Santo António com "mordeduras causadas por um cão", na sequência de uma "altercação" com os suspeitos, detentores do animal, que, posteriormente, também se deslocaram, com o mesmo, para a unidade hospitalar.
Polícias do efetivo da Esquadra do Infante D. Henrique da 1.ª Divisão, após receberem estas informações, deslocaram-se para o local, onde se aperceberam da presença dos indivíduos, "com um cão de grande porte, sem trela e sem açaime".
No local estavam também pessoas próximas dos agredidos e o cão "foi novamente atiçado" por parte dos suspeitos. A PSP teve de solicitar a presença de uma equipa do Centro de Recolha Oficial de Animais "que procedeu à recolha em segurança do canídeo e o transportou para instalações adequadas".
Já os suspeitos, um desempregado e um estudante, acabaram por ser detidos.
Os detidos vão ser hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.
Leia Também: Populares apanham ladrões após assalto na Maia e entregam-nos à PSP