Idosa três dias num cadeirão no Beatriz Ângelo? "Aumento de procura"

Sem vaga para ser internada, a mulher ficou a inalar oxigénio na zona das urgências.

Notícia

© PMC

Daniela Carrilho
25/01/2024 15:05 ‧ 25/01/2024 por Daniela Carrilho

País

Hospital Beatriz Ângelo

Uma idosa, de 87 anos, estava na quarta-feira há três dias nas urgências do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, sem vaga para ser internada. A unidade hospitalar confirmou ao Notícias ao Minuto "o aumento de procura" neste serviço.

"O Hospital Beatriz Ângelo confirma as condições de aumento de procura do seu Serviço de Urgência, que poderão causar constrangimentos pontuais", referiu o gabinete de Comunicação e Relações Públicas do hospital em resposta a um pedido de esclarecimento do Notícias ao Minuto.

Ao que tudo indica, de acordo com a notícia avançada pelo jornal Correio da Manhã, a mulher terá dado entrada na tarde de segunda-feira com sintomas de falta de ar e só foi vista por um médico cerca de 22 horas depois.

Desde então, a octogenária ficou sentada num cadeirão, a inalar oxigénio, numa enfermaria das urgências, por aparente falta de vaga para internamento.

O mesmo jornal dá conta que, entretanto, a mulher - que sofre da doença de Alzheimer - foi colocada numa maca, mas continua no serviço de urgências, revelando ainda que não foi autorizada a entrada de acompanhante, segundo informações disponibilizadas pela neta da utente.

O Notícias ao Minuto contactou ainda a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), que remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Leia Também: IGAS abre "processo de inspeção" a caso de grávida que perdeu gémeas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas