Líder dos 'Super Dragões' detido. Porsche e BMW de Madureira apreendidos

O líder da claque do FC Porto 'Super Dragões', Fernando Madureira, foi detido pela PSP. Outras 11 pessoas foram detidas, incluindo a mulher do portista.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
31/01/2024 09:03 ‧ 31/01/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

PSP

Fernando Madureira, líder da claque do Futebol Clube Porto 'Super Dragões', foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Segundo avança a CNN Portugal, outras 11 pessoas foram detidas, incluindo a mulher do portista.

Ao Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano do Porto da PSP adiantou apenas que estão a ser "realizadas buscas a mando do DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] do Porto", na Rua de Salgueiros, no Porto.

Já à Lusa, fonte policial indicou que foi também detido Vítor Catão, adepto do FC Porto e antigo presidente do São Pedro da Cova, numa operação em que foram emitidos mais de uma dezena de mandados de detenção.

Em causa, segundo a CNN Portugal, estão crimes de ofensa corporais, ofensa e ameaça, relacionados com a Assembleia-Geral (AG) do FC Porto, no passado mês de novembro.

Além das detenções, a PSP terá apreendido também carros, entre os quais um Porsche e um BMW do líder dos Super Dragões.

A AG servia para deliberar sobre a proposta de alteração dos estatutos do clube, mas acabou por ser suspensa em diversos momentos. A reunião devia ter sido realizada num auditório do Estádio do Dragão, com lotação para quase 400 pessoas, número largamente abaixo dos milhares de sócios que se juntaram nas imediações, com a Mesa da Assembleia Geral (MAG) a transferir os trabalhos para o pavilhão Dragão Arena, que ultrapassa os 2.000 espetadores em dias de jogos.

Na altura, o Ministério Público anunciou que abriu um inquérito aos incidentes ocorridos durante a Assembleia Geral do FC Porto.

"Tendo em conta os acontecimentos sucedidos na assembleia-geral do Futebol Clube do Porto, que teve início no dia 13.11.2023, amplamente divulgados na comunicação social e susceptíveis de integrar infracções criminais de natureza pública, foi determinada a instauração de inquérito, que corre termos no Diap da Procuradoria da República do Porto", lia-se numa nota publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Nas buscas desta manhã participaram o GOE e o Corpo de Intervenção da PSP.

[Notícia atualizada às 10h57]

Leia Também: Homem ferido com gravidade após ser baleado em Almada. Há um detido

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas