O Intervenção e Resgate Animal (IRA) revelou, esta segunda-feira, que um cavalo que tinha sido resgatado junto à Autoestrada 39 (A39), no Barreiro, em novembro do ano passado, foi adotado.
Rambo, como foi apelidado, ganhou uma nova família no Norte do país.
"Hoje o Rambo foi adotado. O menino resgatado no Barreiro, magro, solto junto à autoestrada hoje conheceu a sua nova família, onde integrará os seus irmãos no Norte do país", revelou o IRA, nas redes sociais.
"Depois de toda a documentação preenchida e analisada, embarcou rumo à sua nova casa, onde crescerá feliz como todos merecem", acrescentou.
Recorde-se que Rambo tinha sido resgatado pelo IRA, a pedido dos serviços municipais do Barreiro, junto à A39. No local, o IRA verificou "a inexistência de identificação electrónica registada", impossibilitando a identificação do proprietário do animal.
Na publicação hoje divulgada, a organização voluntária aproveitou ainda para informar que tem mais sete cavalos para adoção e deixou um apelo: "Quem quiser candidatar-se à adopção de um menino/ menina destes, deverá entrar em contacto para Geral@nira.pt desde que preencha os requisitos legais para a detenção de um equídeo".
Leia Também: Detido por ter bastão no carro. Veículo era conduzido por outra pessoa