Um jovem com "idade acima dos 20 anos" morreu, durante a madrugada deste domingo, na sequência de agressões físicas, na Avenida Jorge V, junto à praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
De acordo com a mesma fonte, tratou-se de "uma situação que envolveu apenas agressão física, sem recurso a arma". O jovem "terá caído e ficado inconsciente" e quando os serviços de emergência chegaram o local já não foi possível reverter a situação.
O alerta aconteceu antes das 5h00 deste domingo e o suspeito, que se encontrava no local, foi detido pela PSP, que passou o caso para a Polícia Judiciária (PJ). No local, estavam ainda testemunhas.
A PSP indicou ainda que o autor do crime é funcionário de uma 'roulotte', onde a vítima estava com numa "contenda" com um grupo de indivíduos. Após ter pedido ao grupo para sair do local, o funcionário "foi ameaçado" e dirigiu-se aos indivíduos.
Posteriormente, o suspeito "agrediu a vítima", que "caiu no chão" inanimada. No entanto, segundo a PSP, só a autópsia irá revelar se o jovem morreu das agressões ou da queda.
A PSP inquiriu as vítimas e deteve o suspeito, que foi levado para a esquadra de Carcavelos e será presente amanhã, segunda-feira, a tribunal.
A Polícia Judiciária (PJ), a quem caberá a investigação, esteve no local a proceder a inspeções.
[Notícia atualizada às 12h07]
Leia Também: PSP alerta para burla com compra e venda de carros. Saiba do que se trata