A primavera disse 'olá' esta madrugada, trazendo consigo temperaturas que fazem sorrir os amantes do sol e do calor. Contudo, as boas temperaturas podem não ficar por muito tempo.
A partir desta tarde, algumas zonas do país, tanto a norte como a sul, vão ser 'presenteadas' com aguaceiros.
Na Grande Lisboa há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante a tarde, vento fraco a moderado (até 30 km/h) de norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) a partir da tarde, em especial junto ao Cabo Raso. Já o Grande Porto, haverá períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em geral fracos, a partir da tarde.
Uma gota fria chegará a Portugal continental entre quarta e quinta, produzindo #chuva de "lama" e trovoada ️️.
— Meteored | Tempo.pt (@MeteoredPT) March 18, 2024
A sua errática trajetória começa a ficar mais definida e a última previsão sugere que as regiões do interior serão as mais afetadas .
️ https://t.co/cGr1jqxxpT pic.twitter.com/rnCyW3Cj4F
Tudo isto coincide com a passagem, pela Península Ibérica, de uma densa nuvem de poeira do Saara, o que significa que a chuva que cair, deverá ser chuva de lama.
A vista del modelo europeo, con la modelización de la #calima, la DANA se va a convertir en algo parecido a un sumidero de polvo gigante. ️
— Meteored | tiempo.com (@MeteoredES) March 19, 2024
Toda España acabará con un recuerdo del Sahara.
https://t.co/jxC2l4KFSc pic.twitter.com/yFzn7klYUi
Beja, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Setúbal, Vila Real, Viseu são os distritos de Portugal Continental que terão maior possibilidade de ocorrência de chuva, entre hoje e amanhã.
Leia Também: Já é primavera! Equinócio ocorreu esta quarta-feira e bem cedo