Um adolescente de 16 anos e um homem, de 60, morreram durante a madrugada deste sábado quando o carro em que seguiam caiu ao mar na marina da Póvoa de Varzim.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS) confirmou ao Notícias ao Minuto, o alerta para o acidente ocorreu às 02h56.
A Capitão do Porto da Póvoa de Varzim, Mónica Martins, afirmou, em declarações à RTP3 que uma testemunha viu pelo menos duas pessoas a entrarem no carro, que caiu depois à água. De imediato foi ativada a estação de salva-vidas, "que não conseguiu verificar nada", já que estava a chover, era de noite, a água encontrava-se muito escura e a maré alta.
Foi realizado um mergulho de apneia, cerca das 05h15, que permitiu verificar que o carro encontrava-se dentro de água. Os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim também foram mobilizados.
As duas vítimas foram depois retiradas de dentro de água, sendo que a mais nova tinha identificação. A vítima de 60 anos não possuía documentos, pelo que não foi possível identificá-la. Os óbitos foram depois declarados no local pelo delegado de saúde, tendo posteriormente os corpos sido transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto.
À Lusa, a Marinha acrescentou que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e que se encontra a prestar apoio aos familiares do jovem.
No local estiveram os Bombeiros da Póvoa de Varzim e a Capitânia do Porto da Póvoa de Varzim.
[Notícia atualizada às 11h32]
Leia Também: Jovem de 18 anos em estado grave após despiste de mota em Barcelos