Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram, na quarta-feira, cinco pessoas que se encontravam dentro de uma embarcação semirrígida encalhada na praia do Pontal, no concelho de Lagoa, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, esta quinta-feira, a AMN explica que o alerta foi dado pelas 14h09, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC).
O alerta dava "conta de que estavam cinco pessoas a bordo de uma embarcação encalhada devido à ação do mar". Foram ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.
"À chegada junto da embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram" que se encontravam, efetivamente, cinco pessoas a bordo, "tendo procedido ao resgate para a marina de Portimão, com o apoio de uma embarcação marítimo-turística que se encontrava naquela zona".
"As vítimas encontravam-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica", informa a mesma nota, que acrescenta ainda que "o proprietário foi notificado para retomar os trabalhos de remoção da embarcação, assim que reunidas as condições de segurança".
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Norueguês à deriva há dois dias resgatado no Funchal