O famoso logótipo do governo de António Costa já lá vai, no entanto, continua a ser tema e parece continuar nas luzes da ribalta... tudo porque ganhou mais uma distinção.
Recorde-se que o trabalho, encomendado a Eduardo Aires, foi bastante criticado, bem como o executivo de Costa pela alteração. Contudo, quando o assunto já parecia arrumado, o famoso logótipo viria, no passado mês de maio, a ganhar o prémio Ouro na categoria de Branding, no Clube de Criativos de Portugal. Depois desse prémio, esta terça-feira foi distinguido com o segundo lugar nos PRINT Awards, da revista Print Magazine, na categoria de Branding e Identidade.
É de realçar que críticas à mudança a que Costa deu 'luz verde' arrastaram-se por meses, e uma das promessas feitas pelo atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, ainda em campanha eleitoral, foi a de que se fosse eleito para o cargo iria regressar à antiga imagem - Montenegro cumpriu assim que foi empossado primeiro-ministro.
"É que faz toda a diferença, nós no nosso projeto não fazemos sucumbir as nossas referências históricas e identitárias a uma ideia de ser mais sofisticados, connosco não há disso. Já chega de política de plástico", afirmou na altura Montenegro, numa iniciativa do Conselho Estratégico Nacional.
Leia Também: Marcelo e Montenegro encerram hoje celebrações do 10 de Junho na Suíça